domingo, 27 de março de 2011

Eternos dão o tom no Tom



O melhor de estar aqui é que o outros não vão aparecer.

Certamente serei taxado de obscuro, enigmático, hermético ou coisa que o valha. Pode ser... Estiveras em meu lugar sentirias o mesmo; garanto.

Aqui o tom é outro. Localizado na rua: São José, na belíssima cidade do Natal, encontra-se o bar Tom Maior. Este é um daqueles lugares em que você se sente bem sem fazer muito esforço... Boa cerveja, ostra fresca (delícia), gente bonita, amigos e o que é melhor: boa música. Quando falo de boa música estou referindo-me mais especificamente ao samba; diante de meus olhos tenho a seguinte faixa: “Aos domingos 15hs. – samba de raiz.”

Agora você deve entender o “enigma” inicial desse artigo. Aqui não serei importunado pelos sambistas de meia-tigela que grassam as pamparras pelos rincões dessas paragens.
Ontem (26), um canal de televisão pública (Tv Brasil) veiculou uma reportagem sobre um espaço assaz badalado de nossa cidade, Buraco da Catita, os músicos entrevistados enfatizaram a necessidade de se ter mais espaços para a boa música; chorinho. Essa reportagem me faz pensar que a faixa posta nesse estabelecimento é, e não deveria ser assim, um ato de “coragem”.

Até às 18hs. Na companhia do Grupo Eterno Aprendiz, sei que não sofrerei contrariações...

Preciso aproveitar, por isso escrever fica para mais tarde...

Cacau 27/03/2011 (17:32hs.)

Nenhum comentário: