quarta-feira, 5 de março de 2014

CARNAVAL EM NATAL 2014



DA FANTÁSTICA MARTINÁLIA AO SAMBA DOS ORIGINAIS SEM NENHUMA ORIGINALIDADE


Por: Claudio Fernando Ramos, 05/03/2014. Cacau “:¬)

Só para constar 1: o pagode não nasceu como gênero, mas sim como reunião de sambistas na segunda metade do século passado. Hoje, na condição de gênero musical, é uma choradeira sem fim.

Só para constar 2: por que será que todo pagodeiro, swingueiro e axézeiro (nem sei se essas duas últimas palavras existem), põem nome de samba na banda, mas canta de tudo menos o fenomenal samba, e quando o faz, não realiza o feito com a galhardia necessária? Harmonia do Samba, Originais do Samba, Samba da Hora, Samba da Vez, Samba da Mariola, Samba do Caixa-Prego, Samba de Onde o Judas Perdeu as Botas, Samba do Quinto dos...


Só para constar 3: o show de Martinália foi fantástico; quanto ao dos Originais do Samba, puts... Só aguentei cinco músicas! Os caras cantaram até globeleza. Será que um dia poderemos viver sem a ingerência da Rede Globo de televisão? Sem falar de Wando, axé... Durma com isso! Os caras vieram do Rio de Janeiro para fazer média no Nordeste! Acho que Mussum gemeu do outro lado. Aquele bom nego gostava do bom samba! Quanto aos seus substitutos, passem outra vez, menos em Natal, eu espero. Cacau “:¬)

2 comentários:

Unknown disse...

Meu caro amigo Claudio,Vulgo "Cacau",Sambista de verdade não discrimina,respeita a adversidade.Se os originais do samba não é mais o mesmo,devemos respeitar.Agora esse povo que coloca um chapéu na cabeça e acha que é sambista tem que parar com esse orgulho estúpido.O samba na sua essência nunca vai deixar de ser o mesmo.Porém,se as pessoa não gostam de forro,brega,pagode escrachado,LEPO,LEPO e outras coisas mais,repeitem!.Acho que esse povo que critica,deveria se informar mais antes de derrubar o trabalhos dos Originais do Samba.Lembre-se: é um trabalho,essas pessoas (os integrantes do Originais do Samba) VIVEM DISSO!.Os indivíduos que discriminam deveriam na próxima vez,quando for ao show de uma banda que trocou seu integrantes,procurar saber antes, através dos meios de comunicação, como: You tube e o próprio site da banda, se vale apena ou não prestigiar. SAMBISTA DE VERDADE VIVE ONDE ENCONTRA-SE O BERÇO DO SAMBA, e todos nós somos apenas meros adeptos do samba.Abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.