sábado, 22 de junho de 2013

BOTECO DO ARQUIVO VIVO



(Crônicas de um Boêmio)

Por: Claudio Fernando Ramos, 22/06/2013. Cacau “:¬)

Imagem do grupo Arquivo Vivo no interior do Boteco do Arquivo.

Eu que, a exemplo de outros tantos, sei reconhecer a qualidade e o quase pioneirismo do bom trabalho feito pelos rapazes do grupo Arquivo Vivo na cidade do Natal, demorei muito em vir vê-los, ouvi-los e aplaudi-los nesse maravilhoso espaço denominado: Boteco do Arquivo (Botequim Tá na Hora, quando o Arquivo não está tocando) .

O espaço não poderia ser mais adequado. Localizado na zona sul de Natal, o Boteco fica próximo aos hotéis, pousadas e do mar de Ponta Negra. O ambiente é climatizado, a decoração interna busca resgatar um pouco do antigo (prerrogativa de todo boteco que se preze). Come-se, não uma boa, mas uma excelente feijoada (quantas vezes quiser) por valores bem abaixo dos fast food enlatados dos inócuos shoppings; nessa mesma esteira, bebe-se cerveja bem gelada por valores coerentes. Para concluímos essa descrição física com chave de ouro, falarei sobre um dos pontos mais sensíveis de todo estabelecimento público: o banheiro. Muitos comerciantes não se dão conta do quanto perdem clientes por conta de simples, mas fundamentais “detalhes”. O proprietário do Boteco do Arquivo não negligenciou os “detalhes”. Para ser curto: impecável!

Chamada comercial do espaço Botequim do Arquivo

Agora, redimido que estou de minha longa ausência, degusto minha cerveja, ouço o boníssimo samba feito pelo Arquivo, contemplo os rapazes (apenas simpáticos) e as lindas mulheres que não param de chegar. Em meio a tudo isso só uma coisa não me sai da cabeça: por que você não está aqui? Trate de corrigir isso no próximo sábado! Cacau “:¬)      

Nenhum comentário: